Liderança é Ação e não Posição

 In Liderança
Liderança como ação

Liderança como ação

Tenho buscado, de forma continua, uma transformação em minha vida. De um tempo recente para cá, tudo que vejo, ouço, leio ou mesmo converso me leva a analisar os fatos de uma forma mais crítica.

Na maioria das vezes essa forma “crítica de enxergar os fatos” está mais para uma leitura relativizada, mais suavizada dos acontecimentos.

Tem sido assim ao longo dos últimos meses. Não existe nada que ocorra que não me interesse, tudo é motivo de reflexão. Pode ser uma viagem a uma cidade do interior, a leitura de um parágrafo de um livro, uma lista sobre qualquer assunto, uma palestra…Em tudo vejo interesse, em tudo vejo oportunidades.

A pergunta que se segue é por que isto isso vem ocorrendo?

Quero falar sobre a autodescoberta, a força da mente, do pensamento positivo, da coragem, da importância dos sonhos e das realizações.

Podemos caminhar por um mundo de oportunidades, de desafios e de exemplos positivos. Todos nós temos plena consciência da revolução tecnológica que vivemos. A comunicação de massa juntamente com o aumento e a distribuição da renda permitem que, cada vez mais, milhões de pessoas passem a ser atores das oportunidades que se apresentam todos os dias.

As oportunidades deixaram de ser de uma casta e, hoje, em qualquer segmento que analisarmos tanto no educacional, empresarial, político, esporte ou religião teremos exemplos de pessoas simples como expoentes. Não existe obstáculo para o conhecimento, para a compreensão dos fatos ou até mesmo para o crédito.

O mundo em que vivemos é muito mais plural, muito mais diversificado, muito mais cosmopolita  do que aquele mundo que foi vivido pelos nossos pais. Tenho certeza que mais de 90% das pessoas concordarão com esta afirmação, se olharem para seus núcleos familiares.

Temos que ter uma visão do arco metropolitano, daquilo que nas grandes cidades são conhecidos como a região metropolitana, o que vai além do centro.

Tendo uma visão global e analítica, dificilmente deixaremos passar o Tempo e as Oportunidades.

Agora, como não existe almoço de graça, a concorrência é brutal, falamos de milhões de pessoas como novos atores e certamente milhares estarão atrás das oportunidades que você está procurando.

Certamente você já imaginou desenvolver, criar, lançar um novo produto, serviço ou oportunidade e quando se deu conta, isto já fazia parte do mundo real, alguém já tinha entregue à sociedade. Mas você não deve se abater ou se preocupar pois isto ocorre milhares de vezes ao dia com milhares de pessoas.

Da próxima vez que imaginar uma nova oportunidade dê um passo mais veloz no sentido de sua concretização

E tenha em mente que LIDERANÇA É AÇÃO E NÃO POSIÇÃO.

PS: Se você quiser conhecer mais das minhas idéias

Recent Posts

Leave a Comment